• Liberdade 4x4

Off Roader na 95ª São Silvestre

"95ª Corrida Internacional de São Silvestre"

Meu pequeno "longo" relato de uma fotógrafa off roader estreante na SS:

"Pra alguns uma corrida como qualquer outra, pra outros a corrida mais famosa do mundo, pra mim um sonho realizado."



De ansiedade, dormi apenas 40 minutos esta noite. Para o meu desespero, o jipe resolveu não ligar, justo hoje!! Algumas tentadas na ignição e UFA pegou! Bora esquentar e ir pra rua! Saí as 4:15 de casa, ainda de noite, estava há 36 km do percurso. Cheguei quase uma hora depois, 5h da matina, pois peguei TODOS os semáforos fechados (mesmo furando alguns com segurança). Ainda rodei pelo percurso procurando um ponto em que pudesse estacionar o jipe e subir nele pra fotografar. O melhor e mais seguro lugar foi na Av Pacaembu. Assim que a CET fechou a avenida e seus acessos, comecei a montar meu "espaço" no bagageiro da viatura: mochila, banquinho com almofada, suporte de ombro pra 2 câmeras, água, uniforme Fotop, caixinha de som pra dar aquela vibe e muita disposição.





Subi lá no teto e foi só aguardar os atletas passarem! Foi contagiante estar lá em cima clicando os corredores e eles passarem gritando FOTOPPPPPPPP 📷:D Adorei! Infelizmente uma de minhas câmeras deu ruim na metade da prova e muitas fotos saíram desfocadas antes da câmera travar por completo.Só deus sabe quanto sairá o conserto dela (pago com o dindin que faço vendendo fotos - por isso, não print pessoal, compre as fotos e valorize o fotógrafo. Acordamos cedo, compramos equipamentos caríssimos e eles quebram também após tanto usos e precisamos arrumá-los pra continuar eternizando o seu melhor momento nas corridas e provas esportivas). Continuei com a outra câmera, e entre o som alto e os atletas gritando e vibrando, pra minha surpresa, amigos queridos me viram lá! Paulinho do grupo Cabeçudos Off Road que fazemos ações sociais em Cananeia logo gritou Juuuuuu, Liah Moura e Kaleb, casal nota 1000 de Piracicaba que conheci durante uma corrida na cidade, Gabriel o organizador das corridas da Galera do Pace que sempre fotografo, e tantos outros que me seguem no instagram. Adorei cada mensagem de "Te vi em cima do jipe" e "adoro suas fotos". Isso esquenta o coração! Gratidão meus amigos!


Quando todos passaram, aguardei a CET liberar a avenida e parti pra casa... Passando pelo centro de SP, vi a galera ainda no trotinho em direção à Brigadeiro. Pensei: Por que não? e sai da 23 de maio em direção à Brigadeiro! Se achasse um estacionamento, finalizaria a SS com chave de ouro! Por sorte, encontrei um estacionamento pago e lá fui eu correndo 2 quadras até a Brigadeiro (correndo com medo de assalto, e correndo pra não perder a galera passar rs), e fiquei la, no km 14 por quase 2 horas em companhia de outros colegas Fotop, desta vez no meio da avenida clicando a turma!






Crédito das fotos: Rosiane Souza (Fotop MT), Paulinho (Cabeçudos Off Road) Antonio Molina (Fotop SP), Lia e Kaleb (Piracicaba/SP)



Poder participar ao vivo da SS foi emocionante, sensacional e explosivo! "Pra alguns uma corrida como qualquer outra, pra outros a corrida mais famosa do mundo, pra mim um sonho e uma homenagem especial com lágrimas e saudades infinitas! Uma homenagem especial para o meu vovô Claudio Rocha (em memória) que não perdia uma São Silvestre na tv e eu ainda pequena, assistia junto! Saudade desses tempos. Não sei descrever o que senti, e entre um click e outro, ele não saiu do meu pensamento um só instante!"


Matéria no Jornal Mais Off Road - Edição 187, Janeiro/2020




3 visualizações

© 2014-2020 por Liberdade 4x4

Contato: liberdade4x4@hotmail.com / liberdade4x4@gmail.com

 Todos os Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia e disseminação de imagens sem autorização.