• Juliana Rocha, Elaine e Edilaine Brait

Meu Primeiro Rally


Após dois anos de muito estudo, planejamento, desejo de adesivar o jipe todo e o sonho em participar de um Rally de Regularidade da Mitsubishi, o grande dia chegou!

ETAPA UM: A INSCRIÇÃO

Com muito custo, consegui realizar a inscrição. Acordei as 06:00 horas da manhã e fiquei no site da Mit atualizando a página até as 08 horas, horário de abertura das inscrições. O coração batia a mil por hora, a conexão com a internet estava instável e as 08:01h eu estava preenchendo a ficha de inscrição. O medo de não dar tempo de finalizar, o pavor de terminar as vagas antes de concluir a inscrição, um gosto amargo na boca ao pensar em perder a vaga depois de meses de estudo e planejamento com as garotas Elaine e Edilaine, ambas empolgadas por participar de um rally pela primeira vez estavam quase "me matando" de ansiedade. Porém o site da Mit estava com problemas e na hora da inscrição, não existia navegador nem zequinha, somente piloto. Na ficha de inscrição, eu , Juliana constava como piloto e como navegadora! hahahahaha Duas em uma! ;)

E as 08:07h finalizei com sucesso minha inscrição. E detalhe: No site constava como VAGAS ESGOTADAS. Ou seja, em sete minutos acabaram as 140 vagas! UAU! Quase não dava certo.

Etapa UM concluída com sucesso e muito sufoco.

ETAPA DOIS: QUEM PODE NOS ENSINAR COMO SE INTERPRETA AS TULIPAS NA PLANILHA?

Com 12 dias antes da prova, lá fomos nós duas, Piloto e Navegadora, nos encontros de jipes do Núcleo ABC Off Road pedir conselhos para os entendidos em Rally, Sandra, Werneck e Osmar, que diga-se de passagem foram como paizões para nós, explicando tin-tin por tin-tin várias e várias vezes, afinal, as dúvidas de nós duas não acabavam nunca. Werneck estava super empolgado! Adorei e deixou nós mais ainda empolgadas para o grande dia chegar logo.

Osmar trouxe uma planilha de rally da Mit da categoria Graduado e nos explicou praticamente a planilha todinha (50 folhas) em meio à Festa da Queima da Mortadela que rolava solta em um dos encontros de jipeiros.

Tivemos duas aulas VIPS e completas com os melhores (hehehehe). Estávamos preparadíssimas... até entrar no tal Canavial no meio do percurso do Rally...

ETAPA TRÊS: BATALHAR POR PATROCINADORES, APOIOS, BENEFÍCIOS & ADESIVOS

Na semana seguinte à inscrição, produzi um e-mail formal e enviei para algumas marcas solicitando patrocínio e apoio para nossa participação no rally.

O Marketing da marca Renata do Grupo Selmi, logo respondeu e por intermédio da Edilaine, que trabalha na empresa, conseguimos o apoio da marca e autorização para confecção dos adesivos. A empresa, após aceitar a solicitação, nos deixou incumbidas de distribuir seus produtos (biscoitos, bolinhos, bolachas, cream cracker) para os participantes e organizadores, assim como para nós três (piloto, navegadora e zequinha) consumirmos no trajeto de 6 horas de Rally.

A sócia-empresária do DjuDju Festas, cobriu os gastos com inscrição, doando duas cestas básicas e seis kits de higiene, solicitados pela Mitsubishi para se inscrever.

Não posso deixar de citar o Fernando Possi, da Visto.Com que confeccionou meus adesivos e tratou de correr para fazer os adesivos da Renata, do Liberdade 4x4 e do DjuDju Festas. Muito obrigada pelo excelente trabalho e compromisso pontual de sempre!

ETAPA QUATRO: O BRIEFING

Na sexta-feira, um dia antes do Rally, tem o Briefing na cidade de Vinhedo/Itupeva, mesmo local de largada no sábado. Neste dia, das 17h as 22h, devemos comparecer - piloto e navegador - para fazer a inscrição presencial, entregando toda documentação, cadastro de pilotos na CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), retirar o kit de adesivos para o carro, realizar a adesivagem de acordo com a folha de instruções, passar na vistoria de adesivagem, assistir a aula de navegação para os iniciantes com o diretor da prova Lourival Roldan, conhecer os novos veículos da Mit que ficam expostos no stand, aproveitei e comprei uma jaqueta de nylon da Mitsubishi que estava namorando à tempos, enquanto a Elaine assistia à aula.

Como foi nossa primeira vez, acabamos ficando quase 3 horas só para adesivar o carro. Chegamos na metade da aula de navegação porque atrasamos na adesivagem. M<as tudo bem, deu pra ter uma idéia e já tínhamos uma carga boa repassadas do Osmar e do Werneck para nós! Saindo de lá, partimos para o apartamento da Edilaine, nossa zequinha, em Campinas, que nos aguardava com uma deliciosa massa ao molho branco no jantar.

ETAPA CINCO: O GRANDE DIA

Sábado as 05 da manhã, estávamos de pé! Sabadão amanheceu chuvoso, era tudo o que eu queria, assim teríamos lama no rally e não aquele poeirão terrível, para o desespero da navegadora, tivemos lama! As 7 horas teríamos de estar em Itupeva, para pegarmos a planilha, camiseta, ver o horário da largada. Largaríamos as 09:01h.

Chegando ao local, aquele movimentos de pajeros e tritons para cima e para baixo. Muita chuva acompanhava todo o trajeto, principalmente a largada. Partimos as 09:01h em ponto mas esquecemos de acionar o cronômetro e andamos por 2 horas e meia sem cronometrar o tempo. Como foi nosso primeiro rally, deixamos pra lá o tempo e a velocidade, e nos concentramos apenas em acertar o caminho.


9 visualizações

© 2014-2020 por Liberdade 4x4

Contato: liberdade4x4@hotmail.com / liberdade4x4@gmail.com

 Todos os Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia e disseminação de imagens sem autorização.