• - Por Juliana Rocha

IX Dia do Jeep


"O Evento é meu....É seu...É nosso!!!"

Essa é a clássica chamada de Marcos Sampaio, o Vovô Diadema, tal qual tive o prazer de conhecer pessoalmente do IX Dia do Jeep. Evento este organizado pelos Jeepeiros de Diadema, neste domingo, 08 de abril!

Este foi o primeiro ano que participo do evento (o primeiro de muitos), e combinei com o pessoal dos Cabeçudos Off Road de fazermos um churrasco no evento. Mas claro, outros grupos que participo, como o Núcleo Off Road também estaria por lá, então ficaria um pouco em cada lugarzinho, afinal temos muitos amigos neste meio.

Logo pela manhã, o Marcelo Gaúcho do Núcleo ABC Off Road estava sem carona pra ir pra Diadema, então combinamos, ele, eu e a Elaine, e fomos todos juntos em minha viatura. Lógico que nos perdemos, porque, mesmo sendo praticamente do lado do prédio que meu irmão mora, eu só fui na casa dele 3x, e nas três vezes me perdi pra chegar, logo, nos perderíamos também para chegar na Praça da Moça. Mesmo com o waze nas mãos da Elaine (detalhe: ela é a minha navegadora do rally), nos perdemos...e passamos duas vezes pela Praça da Moça até acertar o local de entrada do evento. O gaúcho parecia visivelmente abalado com a navegação urbana e em determinado momento, já no centro de Diadema, colocou a cabeça pra fora da janela pedindo socorro para o carro de trás, "me tirem daqui, essas meninas são loucas!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi hilário!

Na entrada, ganhamos a nova edição do Jornal Mais Off Road e um adesivo do Jeepeiros de Diadema (que já está colado no Liberdade!), além de entregarmos a taxa de entrada (1 Kg de alimento e 1 L de leite - levei 3kg de mantimentos). Chegamos em torno das 11:30h (o evento começou as 09h), e já estava bem cheio! Estacionei a princípio, atrás da pick-up do Canil da Guarda Municipal e nem tinha desligado o carro, quando me dei conta que o Gaúcho já tinha pulado pra fora e nos aguardava lá. kkkkkkkkkkk Acho que ele ficou traumatizado com a pilotagem e navegação, porque até cantei pneu pra entrar e sair da rotatória!!

Eu não queria deixar a viatura ali estacionada, afinal bloqueava a saída de dois grandes jipes (um Willys e um Troller). O pessoal dos Cabeçudos estacionou na área superior, e quando eu ia subir com o meu, o nosso queridíssimo amigo Ronaldo do Jornal Mais Off Road, descolou uma área VIP para o Liberdade: em frente ao palco! UAU! Ficou perfeito!

Parei na diagonal, próximo à um Engesa, dando um tcham nas viaturas ali! E subi para o ponto de encontro dos Cabeçudos. Logo a turma foi chegando e começamos o nosso churrasco, debaixo da árvore em área gramada junto com os dogs.

Nosso cantinho

Juninho vestido de Jeep Dog.

Lá embaixo, o sol ardia quente e a música rolava solta. Haviam muitos jipes, muitas pessoas, jeeps clube e estandes off road, pessoal fazendo churrasco ou comendo nos food trucks.

Em determinado momento, Vovô Diadema chamou a "Ju do Núcleo ABC".... fiquei na dúvida se era eu mesma poque tem mais uma Juliana neste grupo.... A Elaine me empurrava, é você, é você, vai lá! Era eu mesma hahahahaha.... desci até lá e ele mandou eu subir no jeep dele!!!

E depois chamou a Elaine também para subir no jeep. E pra completar a brincadeira, o DJ colocou uma sambinha e tivemos de sambar em cima do jipão heheheheheh As crianças se empolgaram e também subiram.... Foi só folia! Logo depois a Guarda Municipal fez uma apresentação de ataque e defesa com seus cães que foi bem interessante.

Sei que o evento foi até de noite, mas nós saímos no final da tarde de lá, bem cansadas mas felizes, pois foi um evento família, bem gostoso e tranquilo, sem brigas ou mal-entendidos. Todos se divertiram bastante. E no fim, ainda tive o privilégio de tirar uma foto com o Vovô Diadema em cima do jeep dele! Lá vai nós subir outra vez na viatura!

Fotos de Juliana Rocha, Marcia Colevati e Jornal Mais Off Road

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Quem quiser conferir mais sobre o evento e sobre os Jeepeiros de Diadema, apareçam no encontro de jipes que acontece toda quarta-feira das 19h as 23h na Avenida Juarez Rios de Vasconcelos, 255, centro de Diadema (acesso pelo KM 15,5 da Rod. dos Imigrantes, após o Frango Assado para quem vem de São Paulo).

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


2 visualizações

© 2014-2020 por Liberdade 4x4

Contato: liberdade4x4@hotmail.com / liberdade4x4@gmail.com

 Todos os Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia e disseminação de imagens sem autorização.